
Cinquenta e Oito
A vida tem tantos desafios, obstáculos, subidas e curvas … mas temos o amor e o carinho como bálsamo e combustível para alegrar e fortalecer a caminhada.
Sozinha ela é muito triste!
Ao lado daqueles que amamos somos mais fortes, corajosos e felizes. Principalmente quando chegam as crianças que renovam toda a energia da vida e transformam nosso conhecimento do amor, impulsionando o amar.
Na partida daqueles que amamos nos tornamos mais espirituais pois uma parte nossa também parte junto e nos mantemos desdobrados do lado de cá e do lado de lá, fracionados…
Meu todo é complexo, sou uma mistura de muitas dualidades e cada vez mais etérea.
Mas ainda acho que nascemos para amar e para semear um mundo melhor, sendo cada dia a nossa melhor versão, apesar de toda nossa humanidade!
Minha arte é o oxigênio da minha alma. Minha poesia, minha mensagem, minhas aquarelas, minha dança, minhas imagens e minha energia.
E tudo mais o que ainda vai brotar das minha entranhas.
E no entanto nada disso me serve se, mesmo sendo minhas, não forem também de você pois tudo é para você.
Tenho um mundo dentro de mim, rico, onírico, lírico, idílico, místico, clássico, ousado, gigante, que está em erupção, extravasando o que não pode mais ser castrado ou ficar guardado, escondido.
Meus olhos brilham toda esta mistura que são a minha formação profunda e minha evolução buscando a superfície.
Meu sorriso, antes muito raro, muito ingênuo, é hoje mais consciente e esparrama esperança e gratidão ao universo, à natureza, às pessoas sinceras (que são as únicas que quero perto de mim), aos animais, à todos que me deram e continuam me dando a mão.
58 anos e o que sinto? Que se o corpo vai pesando, a alma vai desanuviando e se elevando. Talvez para facilitar a liberação do corpo na hora h… ou talvez seja só impressão…
58 anos e o que sou?
Sou um ser em reconstrução… não por ter sido destruída, mas porque quem eu era não me servia mais. Estou em constante remodelação. Cada experiência me transforma. Algumas, causam tanto impacto que atrasam a caminhada. Mas com a alma mais leve, após ter aprendido tanto quanto eu aprendi, eu não quero apenas caminhar, quero subir, voar e me elevar, porque eu mereço.
Eu sei que mereço paz!
Eu sei que mereço amor (e eu tenho um tanto de amor na vida que não posso reclamar).
Eu sei quem eu sou e sei o que quero.
Quero que todo dia hoje seja esplêndido e vou fazer o que for preciso para assim ser.
Eu mereço sorrir…
Eu mereço experienciar o mundo com a intenção do meu coração….
Eu não semeio vento…
Eu não semeio mais alhures (sofri muito para entender isso)…
Eu sou feita do mesmo pó das estrelas e me lembro disto todos os dias.
O meu brilho está em mim. Veja quem tem olhos para ver, para me ver e para ver a minha arte.
Eu sou assim, mulher, metamorfoseada pela dor e pelos tombos, maravilhada com o amor, a paz e o bem, em conexão com a natureza, sou mãe, mãe atípica, esposa, tutora, filha, irmã, tia, sobrinha, madrinha, afilhada, poeta, bailarina, escritora, letrista, aquarelista, artista, guerreira outrora castrada, e sou muito mais que toda essa mistura. Sou o que sou e não sou apenas Helena.
Que venha o novo ciclo e muitos outros para que eu possa desbravar o mundo e colorir a vida minha e de quem mais permitir!
Salve os 58 anos de aprendizado!
07 Setembro 2025